As principais vantagens em adquirir uma carta de crédito contemplada

A aquisição de um consórcio contemplado é uma das maiores conquistas de quem ingressa nesse tipo de grupo de compras. Você deve ter paciência para alcançar o seu sonho, e com os consórcios, oferecemos uma boa chance de obter sucesso.

Existe, dentro de programas de consórcio, a modalidade de consórcios contemplados. Esse tipo de investimento vem conquistando a preferência de investidores e se difere em alguns aspectos da entrada comum em um consórcio, que começa como não contemplado.

Vamos entender esse assunto de uma maneira mais simples e prática, para que não existam dúvidas no momento de investir. Lembre-se de pesquisar todas as vantagens de cada uma das modalidades antes de fazer a sua escolha.

O que é um consórcio com contemplação?

Esse tipo de modalidade é simples de entender. Ela se trata de uma forma de adquirir a carta de crédito contemplada sem que você precise esperar por isso.

Geralmente, os investidores pagam parcelas mensais para que continuem entre o grupo de consorciados. Depois, basta esperar pela contemplação por meio dos lances. Você dá os lances para ter o seu crédito liberado para uso. Isso é o que ocorre em um consórcio de caráter mais tradicional.

Como estávamos dizendo, a modalidade do consórcio que já possui contemplação, ano funciona assim. Você pode dar a sua entrada de acordo com o valor da cota. Esse valor se modifica dependendo da quantidade que você pagou na cota em questão.

O restante do crédito que não foi colocado como cota é parcelado para possibilitar a compra do bem escolhido. Se o seu interesse for em um imóvel, você não precisará pagar a parcela do consórcio ou o aluguel.

Já entendeu o que caracteriza um consórcio contemplado? Se você chegou até aqui, é provável que a maioria das suas dúvidas sobre os dois modelos de consórcio já estejam resolvidas. Agora, o importante é saber das vantagens que esse tipo de investimento pode ter. Entenda melhor abaixo.

Vantagens de comprar um consórcio já contemplado

Fazer parte de com consórcio já é vantajoso. Mesmo que a modalidade não seja contemplada, você estará mais próximo do seu sonho de consumo por meio de um investimento do tipo. Sabemos que, por meio de um consórcio, você acabará com um bem que demoraria mais tempo para chegar em suas mãos.

O tempo é um fator importante no momento de ingressar em um consórcio, independentemente do modelo de aquisição. Com o consórcio já contemplado, é claro, isso também é válido. Porém, o tempo é ainda mais curto.

Conseguir a carta de crédito contemplada pode demorar mais se o consórcio não for contemplado. A razão é simples: você terá que esperar pelo sorteio ou pelo sistema de contemplação por lances. Seja como for, essa tarefa leva algum tempo e seu sonho pode se tornar mais distante.

Se você tem pressa em conseguir o seu bem, o consórcio já contemplado é a sua solução ideal. Como você não precisa esperar pelo sorteio ou lance, processos que ocorrer apenas mensalmente, você estará em poucos dias com o seu bem em mãos e com a possibilidade de realizar os seus objetivos de forma rápida e prática.

Vamos ver quais são as outras vantagens desse modelo de serviços a seguir.

Segurança

Quando você investe em um consórcio que já é contemplado, há a segurança de aquisição do bem. Você saberá que pode conseguir um acesso integral ao bem escolhido de maneira mais rápida, como já havíamos dito.

O investimento, desse modo, pode ser avaliado como seguro. Ele também leva esse nome por ser algo de qualidade e profissionalismo. O consórcio não é algo autônomo e arriscado, como são algumas categorias de investimentos.

Você estará em constante contato com a administração dos serviços e poderá se comunicar com os responsáveis sempre que precisar. Você ainda pode contar com a fiscalização do Banco do Brasil, que é responsável por regularizar todas as transações.

É importante notar que também há uma clareza de informações quanto ao funcionamento desse tipo de serviço. Você pode se informar sobre como ocorre o processo em todas as modalidades.

Sem juros

O consórcio é um modelo de investimento que não obtém juros dos clientes. Quando você pagar uma parcela, o valor será apenas o combinado ao ingressar no consórcio. Você não terá que se endividar com juros parciais ou totais.

Devemos observar, ainda, que não há entradas para o pagamento das parcelas do bem adquirido. Você conseguirá a sua carta contemplada por meio de um processo simples e de pagamentos diretos.

É comum que as empresas fornecedoras de crédito conseguem trabalhar com taxas menores. Essa diminuição é considerável.

Sem burocracia

No processo de entrada em um consórcio, as regras são claras. Se você for maior de 18 anos e estiver com documentos regularizados, não há razão para impedimentos de sua entrada. Parece que esse é um jeito fácil demais de conseguir um bem, e você pode desconfiar.

Porém, não se preocupe: esse é um processo simples e fácil. Não há burocracia na aquisição dos bens e você terá a quantidade prometida para a compra.

Você só precisa comprovar o pagamento de todas as parcelas, que são cobradas mensalmente, se você entrar em um consórcio que ainda não foi contemplado. Em um consórcio já contemplado, não há essa necessidade de esperar pela contemplação.

Já vimos que o processo de aquisição de um consórcio que já está contemplado pode ser uma excelente opção. Sabemos que existem muitas vantagens associadas a esse tipo de processo. Agora, vamos entender melhor sobre os tipos de consórcios já contemplados que podemos ter.