Farinha de amêndoas benefícios e para que serve

Quando você pensa em farinha de amêndoas, qual a primeira coisa costuma vir à sua mente? Uma dieta bastante restritiva, como a low carb? Alimentos com gosto estranho? Ou um produto tão caro que você jamais conseguiria manter a dieta?

A farinha de amêndoas é, realmente, um pouco mais cara do que a tradicional farinha de trigo, mas seus benefícios podem compensar qualquer valor a mais que você possa pagar na hora da compra.

Rica em vitaminas, minerais e com poucas calorias, a farinha de amendoas é a opção certa para quem um alimento nutritivo, que permita manter uma dieta tão rígida como a low carb e não prejudique a saúde.

Ficou interessado em conhecer alguns dos benefícios da farinha de amêndoas? Então acompanhe esse texto. Aqui vamos te contar tudo o que é preciso saber para aproveitar ao máximo os benefícios desse alimento.

Farinha low carb

Você sabia que a farinha de amêndoa é um exemplo de farinha low carb? Como é feita à base de oleaginosas como a amêndoa, ela contém baixíssimas quantidades de carboidratos.

No entanto, é rica em muitos componentes que ajudam a manter a saúde sempre em dia, como a vitamina E. Essencial para prevenir danos celulares, ela combate o envelhecimento precoce, graças à sua ação antioxidante.

Por ser uma farinha de oleaginosa rica em gorduras boas, essa a farinha low carb de amêndoa combate também o colesterol ruim, estimulando o aparecimento do HDL, a gordura que protege vasos, veias e o coração.

Quem sofre com diabetes, inclusive as crianças, também pode fazer uso dessa farinha low carb sem nenhum problema. Isso porque, ao contrário da farinha de trigo, ela não estimula os picos de insulina, responsáveis pelo desequilíbrio na taxa de glicose.

Farinha de oleaginosa

Conhece alguém que sofre com intolerância ao glúten e sempre se deparar com aqueles doces lindos, mas que não pode comer? Sabia que a farinha de oleaginosa é um excelente substituto?

Como não contém glúten, a farinha de amêndoa, um dos tipos mais comuns desse alimento, não coloca a vida dessas pessoas em risco, já que não estimula o combate aos alérginos causadores do problema.

Como se trata de um alimento natural, ele pode ser consumido até mesmo por crianças sem qualquer risco de que sejam desencadeadas alergias severas.

Além disso, a farinha de oleaginosa é extremamente versátil, e pode ser utilizada para fazer pratos tradicionais da culinária, como pães e bolos.

Bolo com farinha de amêndoas

Você é daqueles que sempre diz aos celíacos e diabéticos que eles jamais poderão comer aquele bolo delicioso? Então é hora de mudar o discurso. Graças à ciência, essas pessoas poderão comer um delicioso bolo com farinha de amêndoas que não deixará nada a dever.

Gostou da ideia? Basta seguir sua receita tradicional, colocando em lugar da farinha de trigo a farinha de amêndoa. Seu bolo ainda terá um toque a mais, já que a amêndoa deixa um sabor ligeiramente adocicado na farinha produzida, um charme que apenas o seu bolo terá. Todas as dicas eu peguei no Site Ingredientes Online e indico a compra.