7 Destinos para Fugir de Datas Festivas e Descansar

Com um povo tão festeiro aliado às altas temperaturas do país, as regiões brasileiras são opção perfeitas para quem ama as tradicionais festividades, como o carnaval. Todavia, o Brasil também oferece ótimas opções para quem busca sossego.

Longe das famosas marchinhas, do samba e do agito das grandes cidades, existem locais perfeitos, e não menos divertidos.

7 Destinos para Fugir de Datas Festivas e Descansar

Se você faz desse grupo que não abre mão dos feriados, mas prefere passar os dias de folga longe das multidões, precisa conhecer os melhores destinos para descansar. Confira, a seguir, 7 lugares onde você poderá viver dias inesquecíveis de relaxamento!

1. Domingos Martins – Espírito Santo

Se você não dispensa uma boa aventura e gosta de estar em contato com a natureza, esse é o lugar ideal para os dias de descanso!

Formado por montanhas, morros e com o clima acolhedor do interior, essa região, localizada a cerca de 42 quilômetros de Vitória, é o destino de todos que procuram a tão sonhada paz. Suas pousadas e hotéis renomados garantem todo o conforto que você busca.

2. São Miguel dos Milagres – Alagoas

Já imaginou passar os dias de folga curtindo as mais belas piscinas naturais e cachoeiras? Aqui há diversão para todas as idades!

Conhecido como o ‘’caribe brasileiro’’, esse paraíso é o refúgio de quem não gosta de folia. No lugar das marchinhas e do samba no pé, São Miguel dos Milagres oferece os melhores passeios de jangada, mergulhos com peixes e as mais belas paisagens.

3. Santo Amaro do Maranhão – Maranhão

Nessa cidade, com menos de 10 mil habitantes, folia não existe! O máximo de agitação encontrado lá é a reunião entre amigos nos bares e restaurantes.

Com dunas e lagoas inesquecíveis, Santo Amaro do Maranhão é o tiro certeiro do seu roteiro de viagem!

4. Serra da Canastra – Minas Gerais

Já ouviu dizer que “quem conhece Minas Gerais não esquece jamais”? Com certeza, a famosa Serra da Canastra é um dos locais que permanecem na memória de todos os turistas.

Em meio ao ambiente puro e afastado da agitação das grandes cidades, os mineiros construíram pousadas, chalés, parques e restaurantes, caracterizados como opções perfeitas para quem não abre mão de passar os dias de feriado se deliciando com a culinária local.

5. Chapada Diamantina – Bahia

Esqueça aquela história de que a Bahia é só agito de carnaval! Também existem opções para quem prefere fugir da folia. Uma delas é um verdadeiro tesouro arqueológico: Chapada Diamantina.

São diversas cachoeiras, grutas, rios, cavernas, formações rochosas e uma arquitetura antiga fantástica! Além de ser conhecida pelo seu povo acolhedor e receptivo, essa região é cercada por histórias e tradições que valem a pena desvendar.

6. Icaraí de Amontada – Fortaleza

Embora não seja muito explorada pelo turismo local, essa cidade, localizada a cerca de duas horas da capital cearense, é uma ótima opção de viagem!

Com várias trilhas pela mata nativa, piscinas naturais deslumbrantes e boa ventilação para os esportes radicais – como kitesurf e windsurf – a badalação passa longe de sua extensão!

7. Ilha de Boipeba – Bahia

Deixe a folia em Salvador e percorra alguns quilômetros até a Ilha de Boipeba – a viagem vale a pena!

Com uma fauna e flora riquíssima, a ilha é sinônimo de tranquilidade e calmaria, até mesmo nas datas festivas. Em suas praias, não existe agitação, apenas turistas curtindo a natureza e realizando passeios a cavalo.