Dia internacional do blog: O que é blogar pra você?

No dia 31 de agosto dia Internacional do Blog e eu escrevo esse post com muito amor no coração.

Dia internacional do blog: O que é blogar pra você?

Já faz alguns dias que eu quero falar sobre a arte de blogar aqui no blog, mas ainda não me sentia pronto, até que hoje no dia internacional do blog, ouvindo uma playlist no spotify chamada: inspiração, que será usada como base no meu futuro livro (falarei mais em breve), eu percebi que essa era a hora certa.
Quando você decide criar um blog a primeira coisa que vem na sua cabeça é: ”Sobre o que eu vou falar?”. Quando eu criei o antigo blog que hoje esse no qual escrevo eu sabia exatamente sobre o que eu queria falar e como eu queria falar. Sempre me identifiquei com conteúdos pessoais, pessoas que falassem sobre a vida e principalmente que trouxessem conteúdo que mexessem comigo. Meu primeiro post no blog foi um texto, pois eu sabia que isso seria algo forte por aqui, amo escrever, amo expressar o que sinto em palavras e acho que isso é o que mais me envolve. Hoje não posto tanto texto aqui, criei um tumblr exatamente pra isso, mas sinto falta desse conteúdo aqui no blog.
Por diversas vezes tive uma crise de identidade com relação ao meu conteúdo, queria postar coisas que tivesse em alta e que trariam views e por experiência própria, isso não deu certo. Quando você cria um conteúdo na intenção da visibilidade, você não faz com o coração pois você não pensa em como isso pode mudar a vida de alguém, você pensa apenas no retorno que isso pode trazer pra você financeiramente.
Eu já fiz isso, você já fez e provavelmente 90% da blogosfera também. Mas me diga: Qual satisfação você tem ao produzir um conteúdo que não te agrada, não agrada o seu leitor e não te traz um retorno pessoal?
É isso que você tem que pensar quando resolve criar um blog: ”Quero cativar pessoas ou quero ser apenas mais uma em um milhão de ”influenciadores” genéricos que só querem mimos e não credibilidade?”
É fácil se considerar blogueira, digital influencer ou qualquer outro termo que esteja em alta, mas será que você realmente influencia alguém? Você realmente agrega algo de valor, produtivo e positivo na vida do seu leitor? Entenda que sucesso esta muito acima de números, patrocínios e presentes, sucesso esta em tornar o dia de alguém melhor por apenas ter escutado sua voz ou lido suas palavras. Sucesso é alguém te mandar um comentário dizendo: ”Caramba, como isso me fez bem, como isso mudou meu dia.
Sucesso é saber que mesmo se o mundo te virar as coisas você sentir que tem um espaço onde pessoas te esperam e te admiram apenas por você ser quem é: verdadeira, sincera e principalmente humilde.
Não tenha medo de arriscar, não se prive de produzir algo que tenha haver com você mesmo que seja diferente dos demais. Essa sua diferença. isso que você tem de mais singular é o que vai te fazer conquistar pessoas não números. Não produza algo que você não conheça, que não goste, que não domine apenas pelo fato de a maioria das pessoas estarem falando sobre. É claro, você pode passar a pesquisar, conhecer e transformar tal conteúdo da sua maneira, mas faça isso com vontade não por obrigação.
Blogar é uma arte, é amor é vida. Transforme seu espaço no seu lugar favorito do mundo, escreva o que gostaria de ler, produza aquilo que gera um sorriso no canto do seu rosto, isso vai deixar seu conteúdo com uma energia tão incrível que todo mundo vai sentir ao ler.
Não julgue o trabalho do seu colega, ajude-o. Dê credibilidade a si mesmo e aos demais. Valorize seu trabalho e o trabalho dos outros. Blogue pelo prazer de blogar, esse sempre foi e sempre será a essência do blogueiro.