4 Livros Sobre Empreendedorismo e Suas Maiores Lições

4 Livros Sobre Empreendedorismo e Suas Maiores Lições

Quantas vezes você já devorou um livro enorme em alguns dias? Buscou inspiração nas palavras de um autor? Ou terminou uma leitura com a sensação de que precisava de uma mudança na vida?

Além de uma fonte ilimitada de conhecimento e enriquecimento cultural, ler é uma forma de encorajar pessoas a realizarem os seus sonhos. Algo que também é a maior fonte de motivação para empreendedores que enfrentam os desafios de criar algo novo com o seu próprio talento e força de vontade.

Confira 4 livros de empreendedorismo indispensáveis para ter sucesso na sua jornada!

Se você é um deles, precisa ter a leitura como aliada nessa jornada.

1 – 23 hábitos anti-procrastinação, de S. J. Scott

Organize sua vida de forma que você não fique soterrado em papeladas e listas de afazeres. Essa é uma das principais lições de Scott para pessoas que ainda possuem projetos emperrados e sonhos de vida adiados por causa da procrastinação.

Para os empreendedores, o livro traz o real conceito de procrastinar, propõe uma mudança de mentalidade e apresenta um conjunto de estratégias realmente eficazes para que as pessoas não fiquem apenas presas a uma lista de afazeres diárias e encontrem prazer no que fazem.

2 – O empreendedor diário, de S. J. Scott e Rebecca Livermore

Assim como em 23 hábitos anti-procrastinação, S.J. Scott e Livermore apresentam nessa obra a fórmula para se tornar um empreendedor bem-sucedido. E ela está ligada a uma mudança de hábitos, muita prática e disciplina.

Com uma linguagem simples e clara, uma das maiores lições do livro é que você não precisa apenas ter uma boa ideia, investir muito dinheiro ou contar com um vasto networking para fazer o seu negócio dar certo.

O que diferencia empreendedores que dão certo dos que fracassam não são as suas limitações ou medos, e sim a rotina produtiva que eles criam e as ações diárias que realizam para alcançar os seus propósitos. Leitura indispensável para quem está começando!

3 – Grande magia: vida criativa sem medo, de Elizabeth Gilbert

“Por que as pessoas persistem em criar, mesmo sendo algo difícil, inconveniente e muitas vezes sem retorno financeiro? Persistem porque são apaixonados. Persistem porque sentem tesão por sua vocação.

Em Grande magia, Elizabeth Gilbert, mesma autora do best-seller Comer, Rezar, Amar, nos mostra como a criatividade é um fator motivacional para todas as áreas da nossa vida: seja escrever um livro, abrir o próprio negócio ou acrescentar paixão às coisas que fazemos diariamente.

O livro é uma fonte de inspiração para empreendedores que precisam inovar nos seus projetos, trazendo a experiência de vida da própria autora e histórias de pessoas que tiveram a coragem de sair do lugar-comum, deixaram de lado a opinião alheia e persistiram nos seus sonhos.

4 – Criando o trabalho que você ama, de Rick Jarrow

Quantas pessoas já começam a semana rezando para que chegue o sábado? Ou ingressam em uma profissão em busca de dinheiro ou status? Milhares!

Em Criando o trabalho que você ama, o autor estadunidense Rick Jarrow questiona a forma como a nossa sociedade coloca a carreira acima da felicidade pessoal dos indivíduos.

Através da autorreflexão e de ensinamentos como “qualquer ser humano pode e, de fato, deve levantar o seu rosto da acachapante rotina para a sobrevivência e aspirar a algo mais elevado”, o livro traz um passo a passo para quem deseja criar um trabalho que seja lucrativo e prazeroso ao mesmo tempo, unindo os seus valores pessoais com as necessidades e exigências do mundo exterior.

E você, já leu algum desses livros de empreendedorismo? Conhece outros títulos indispensáveis? Compartilhe com a gente nos comentários!