Farinha de amêndoas, saiba todos os benefícios dessa farinha

Para quem começa uma dieta mais restritiva, como a lowcarb, retirar alimentos à base de carboidratos não é exatamente fácil, afinal de contas tudo a que estamos acostumados tem algum tipo de carboidrato.

O elemento mais comum é a farinha. Por isso, tanta gente reluta em adotar essa dieta. Agora, você sabia que é possível adotar a lowcarb e comer alimentos deliciosos que incluem farinha, sem culpa.

No caso, basta substituir pela farinha de amêndoa. Ficou interessado? Então veja como incluir esse alimento em sua rotina e comece hoje mesmo a perder peso, com muita saúde.

Farinha de amêndoa

A farinha de amêndoa, ao contrário da farinha de trigo branca a que estamos acostumados, tem baixo índice glicêmico. Ou seja, quando ela é digerida pelo organismo não se transforma rapidamente em açúcar.

Isso significa que a farinha de amêndoa não apenas ajuda a controlar o índice de glicose no organismo (muito importante para quem sofre com diabetes), como também previne o ganho de peso, já que o excesso de açúcar que não é digerido acaba se acumulando no tecido adiposo.

A farinha de amêndoa, assim como a de trigo, é muito versátil, o que permite criar várias receitas com farinha de amêndoa. Por exemplo, quem está na dieta lowcarb ou mesmo quer reduzir a quantidade de glicose no organismo pode preparar pães, bolos ou biscoitos usando a farinha de amêndoa.

Como tem um sabor adocicado, ela contribui para dar ainda mais personalidade aos seus pratos, permitindo que sua imaginação voe e você prepare receitas deliciosas e com muito menos calorias.

Pão low carb farinha de amêndoas

Uma delas é o pão low carb farinha de amêndoas. Para quem está em uma dieta rígida, onde o consumo de carboidratos simples não é permitido, poder tomar um café da manhã com uma simples fatia de pão é incrível.

E, com o pão low carb farinha de amêndoas isso é possível. Aliás, você pode criar esse pão da forma como desejar. Desde um pão simples, que será acompanhado por um café e uma fatia de queijo ou manteiga, ou mesmo aquele lanche da tarde, especial, de arrancar suspiros.

Tudo isso com poucas calorias, sem que você imagine que está saindo da dieta, mas garantindo muito sabor ao seu dia a dia.

Farinha de amêndoas tabela nutricional

Se você ainda está em dúvida se pode mesmo incluir a farinha de amêndoa em seu dia a dia, pode consultar a farinha de amêndoa tabela nutricional. Ali, você vai descobrir que ela possui poucas calorias, e pode ser usada não só para o preparo de pães como também colocada em alimentos, como saladas ou mesmo sucos ou shakes, caso você queira experimentar seu sabor adocicado para realçar o gosto dos alimentos.

Comprar farinha de amêndoas

Algumas pessoas preferem preparar a farinha de amêndoas diretamente em sua casa. Mas, se você não for esse tipo de pessoa, pode tranquilamente comprar farinha de amêndoas.

O produto pode ser encontrado em locais especializados na venda de produtos naturais, e pode ser adquirido tanto em pacotes fechados como no modo farinha de amêndoas granel, ou seja, solto.

Para ler mais dicas como essa acesse nosso blog.