Fui prejudicado na locação de equipamentos: o que fazer agora?

Assim como a Locação de equipamentos pode ser um momento feliz para a empresa ou para a pessoa física que quer acabar a reforma ou a construção de algum espaço, ela também pode ser um momento delicado devido aos riscos de golpes.

Mesmo com todas as precauções que são ensinadas aquém escolhe contratar locação de equipamentos, a verdade é que sempre se pode sair lesado desse tipo de transação e um dos principais objetivos, nesse caso, é ter ressarcimento.

locação de equipamentos

A seguir, o que fazer quando o aluguel de maquina der errado e for preciso buscar seus direitos.

1 – Documentar o contato com a locadora de equipamentos

Vamos supor que o cliente que contratou a locação de equipamentos já solicitou um ressarcimento e não foi atendido. Vale a pena documentar o novo contato com a locadora, no qual se explica que o maquinário entregue não funciona, que não atende ao que foi combinado ou até que não se recebeu maquinário nenhum.

Esse registro depende da forma como se fala com a empresa de locação de equipamentos: pode ser o print de um e-mail, pode ser a gravação de uma conversa telefônica, etc.

2 – Ter certeza de que se está amparado pelo contrato de locação de equipamentos

Mesmo que a pessoa se sinta extremamente lesada, ela precisa consultar se o contrato de locação de equipamentos a protege na situação em questão.

Por exemplo: se o aluguel de andaime atrasou 4 dias para ser finalizado, foi cobrada uma multa de 100% ao dia e o locatário assinou o contrato, será difícil ter ressarcimento porque ele concordou com as cláusulas.

Assim, por mais que a locação de equipamentos pareça onerosa, não haverá o que fazer se tudo estiver mencionado em contrato.

Leia também:  Aluguel de andaimes: como funciona?

3 – Fazer um boletim de ocorrência

No caso de a empresa de locação de equipamentos realmente não ter cumprido o que está no contrato, a primeira saída é procurar uma delegacia para fazer um boletim de ocorrência.

Na verdade, esse B.O pode até ser feito online, mas é comum que se queira fazer pessoalmente para pedir orientações a respeito de o que fazer com a empresa de locação de equipamentos para que ela faça o ressarcimento.

Com relação ao crime, depende da circunstância: se foi feito o pagamento do sinal e o maquinário não foi entreguem é estelionato.

4 – Buscar um advogado

Em alguns casos, a empresa de locação de equipamentos realmente não se “abala” com o boletim de ocorrência e, sendo assim, torna-se necessário buscar a ajuda de um advogado.

Mesmo assim, ainda é preciso salientar que existem grandes possibilidades de prejuízo caso não se tenha feito um contrato previamente com todos os detalhes relacionados à locação de equipamentos.

Mesmo assim, ainda é a melhor opção para ajudar a reverter os danos que esse tipo de crime provoca.

Todavia, é importante dizer que, quando se busca referências sobre a empresa de aluguel de ferramenta e se prepara um contrato, cai muito o risco.

Entenda mais no nosso https://baoholaodongyknb.com.