O que é Ibogaína?

ibogaina

Hoje em dia se tornou cada vez mais comum investir em substâncias naturais para realizar tratamentos de doenças e complicações físicas, uma vez que se tornou possível desenvolver estudos e verificar o potencial que muitas substâncias naturais tinham nesses contextos. Uma dessas substâncias é a ibogaína, o principal princípio ativo extraído de uma raiz conhecida como iboga, natural da África.

A ibogaína é uma substância 100% natural bastante utilizado atualmente no tratamento de problemas relacionados à dependência de substâncias químicas e ainda de álcool, se mostrando altamente potente nesses tratamentos e até mesmo ainda mais eficaz que os tratamentos convencionalmente utilizados hoje em dia.

Quer conhecer mais sobre o que é ibogaína, como ela surgiu em meio à medicina, para que ela serve especificamente, e ainda se o tratamento com ibogaína funciona de verdade? Se sim, está no post certo. Vamos lá!

O surgimento da Ibogaína

A ibogaína é o principal princípio ativo encontrado na raiz de uma planta conhecida como iboga, natural da África, mais especificamente do Congo e Guiné equatorial. Essa raiz era largamente utilizada na região em momentos religiosos, como rituais e cultos, onde as pessoas costumavam ingerir o chá da raiz, indicando sempre que ele tinha altas propriedades detox para mente e corpo.

Com a grande difusão da ideia de utilização da ibogaína para realização de detox mental e corporal, muitos estudiosos e pesquisadores passaram a verificar se de fato isso ocorria na prática ou se não passava de apenas uma crença regional.

Dessa forma, foram desenvolvidos estudos científicos que chegaram à conclusão que de fato a ibogaína tinha alto potencial detox mental e corporal, sendo inclusive uma ótima substância para tratamento de dependência química e alcoolismo, com propriedades que conseguiram chegar a 5 vezes mais efeitos que os tratamentos convencionais.

Para que serve a Ibogaína

A ibogaína, através do estudo cientificamente comprovado, passou a ser utilizada hoje em dia não mais apenas em cultos e momentos religiosos da cultura africana, mas para o tratamento de dependência de substâncias químicas, como o crack, por exemplo, e ainda para o tratamento da dependência de álcool.

O tratamento com ibogaína funciona em dois processos específicos, onde o primeiro momento se destina para que a pessoa internalize a ideia de que vai passar por um tratamento para deixar de uma vez por todas a dependência, colaborando com as indicações médicas e recebendo ajuda de familiares e amigos dispostos a ajudar no processo.

Já no segundo momento a pessoa recebe a introdução da substância em seu corpo, em doses diárias em uma pequena quantidade de dias que geralmente não ultrapassa cinco, podemos após isso notar uma grande melhora no seu corpo quanto à resistência ao consumo da substância que se tinha dependência.

O tratamento com Ibogaína funciona de verdade?

O tratamento com ibogaína funciona de verdade, tendo propriedades cinco vezes melhores que os tratamentos convencionais para dependência química e ainda alcoolismo, tomando por base uma substância 100% natural que não prejudica o funcionamento do organismo quando administrada da forma correta e assistida por um profissional especializado, garantindo assim que a pessoa possa ter de fato benefícios efetivos e não mais sofrer com as consequências de uma vida com dependência química ou alcoólica.

Em nosso blog Baohola News, você encontra muitos artigos como esse, confira!