Quem se interna em clínica de recuperação em Campinas pode levar celular?

Normalmente, falar sobre Clínica de recuperação em campinas significa “isolamento”, na cabeça de quem é dependente. Inclusive, esse é o principal motivo pelo qual vários deles não querem se tratar: eles não querem, de acordo com o que eles acreditam, ficar sem poder conversar nem mesmo com a sua família fora das visitas.

Entretanto, não é bem assim: a clínica de recuperação em Campinas pode permitir o uso de celular, apesar de ser de maneira controlada e supervisionada.

clínica de recuperação em campinas

A seguir, entenda como é o regime de uso de celular em uma clínica e se ele é igual em todos os estabelecimentos.

O celular é sempre permitido em qualquer clínica de recuperação em Campinas?

Como sempre se fala, em toda clínica de recuperação em Campinas funciona da mesma forma: como lugares diferentes, elas têm políticas diferentes.

Sendo assim, é claro que há algumas que não deixam que os seus internos levem celular, enquanto outras deixam que esse item faça parte da mala.

Além disso, a clínica de recuperação em Campinas pode determinar em que horários o dependente poderá usar o celular e fiscalizar se o contato foi mesmo com a família ou com outras pessoas que tenham sido autorizadas.

O objetivo da clínica de recuperação em Campinas ao fazer isso é tornar mais difícil que o dependente consiga falar com algum fornecedor ou com uma pessoa que possa facilitar uma fuga.

Além disso, a fiscalização a respeito do uso do celular precisa ser contemplada no termo de compromisso que é assinado a cada vez que se faz uma internação.

Clínica de recuperação em Campinas tem a obrigação oferecer forma de contato com os familiares

Mesmo que a clínica de recuperação em Campinas não permita que se leve celular na bagagem, ela é obrigada a oferecer telefone fixo ou celular da instituição para que, periodicamente, esse dependente fale com a sua família.

Leia também:  tratamento para dependência química quais os tratamentos indicados?

Inclusive, há algumas clínicas que deixam o uso do telefone fixo sempre livre para quando o paciente quiser falar com alguém, desde que haja um funcionário para fazer a ligação e ficar por perto.

É claro que o objetivo não é “controlar” o dependente, mas sim garantir que ele não esteja usando o telefone do estabelecimento para contato com alguém diferente do que foi autorizado.

Se o uso do celular é 100% livre, o tratamento tem eficácia?

É possível encontrar clínica de recuperação em Campinas que prefira dar liberdade aos pacientes com relação a com quem eles conversam. Assim, o celular fica com eles em tempo integral e eles são livres para contatar quem precisarem.

Para muitos, essa não é uma tática que funcione, já que é comum que o paciente não queira participar das terapias da clínica de recuperação em Campinas e que tenha contato com traficantes e outras pessoas que não vão ajudar o tratamento.

Por isso, o consenso é que a liberação supervisionada pode ser o melhor.

Nosso https://baoholaodongyknb.com tem mais artigos sobre esse assunto!