Implantodontia e os implantes dentários

Implantes Dentários

Existem diferentes técnicas para fazer o implante de um ou mais dentes.

Implantes Dentários

 

Técnica de implante unitário fixo

 

Este procedimento é o procedimento de implante mais comum, sendo utilizado um parafuso de titânio para substituir um dente perdido. Normalmente, a prótese ou coroa de cerâmica pode ser fixada dois ou três meses depois do implante ter sido feito. Esse período é necessário para que o dente seja osseointegrado e a coroa cimentada ou aparafusada.

 

Técnica de implante unitário de extração imediata

Neste procedimento, o implante é colocado logo após a extração do antigo dente ou raiz. A prótese é colocada alguns meses depois da osseointegração, porém, o paciente recebe uma prótese removível provisória para ficar no lugar.

 

Técnica de implante unitário fixo imediato com prótese (carga imediata)

 

Neste caso, a extração do dente, a colocação do implante e a fixação de uma prótese provisória são realizados no mesmo dia. O processo ocorre de forma bem mais rápida, mas nem todas as pessoas estão aptas a realizá-lo.

 

Técnica para colocação de dois implantes para três dentes

 

Esta técnica é parecida com a anterior, onde as extrações e os implantes podem ser feitos no mesmo dia. Porém, o paciente recebe dois implantes para a colocação de três dentes que estejam faltando.

 

Os dois implantes são colocados, deixando um espaço vazio intermédio para fixar uma ponte de cerâmicas com três coroas. Assim, é possível preencher três dentes por um preço bem mais reduzido.

 

Técnica implante overdenture

 

Nesta técnica, são colocados dois implantes em cima e/ou em baixo para a fixação de uma prótese overdenture acrílica. Essa é uma prótese total que é colocado por meio de um dispositivo que oferece maior estabilidade.

 

Técnica de quatro implantes (all–on-four)

 

Esta técnica foi criada para colocar próteses em pacientes com edêntulos no maxilar. Ela consiste na colocação de quatro implantes para aparafusar uma prótese com 12 dentes. Este tipo de prótese fica fixa e é feita de material cerâmico ou de metal-acrílico.

 

Técnica de seis implantes (all–on-six)

 

Esta técnica é indicada para aqueles que precisam de uma prótese total no maxilar superior. O procedimento é parecido com a anterior só que, neste caso, são colocados seis implantes para garantir uma maior fixação.

 

Técnica para implantes zigomática

 

Na técnica zigomática, o implante é colocado na maçã do rosto, como uma forma alternativa para quem possui atrofia maxilar severa. A prótese colocada é total, sendo fixada após o tratamento de osseointegração.

 

Principais tipos de implantes

 

Existem cinco tipos de implantes dentários principais utilizados nas técnicas descritas acima:

 

  • Implante dentário com prótese protocolo;

 

  • Implante unitário simples;

 

  • Implante duplo;

 

  • Implante com prótese overdenture;

 

  • Implante zigomático.

 

Clínicas de implante

 

Independente da técnica que vai ser utilizada, é importante que o Implantodontista da Clínica escolhida seja um Especialista em Implantes dentários. Existem ótimas clínicas que fazem implantes dentários manaus e em São Paulo. Mas, é muito importante fazer uma verificação rápida para descobrir se ela tem o avcb corpo de bombeiros sp ou do Amazonas.

 

Blog Baohola News.